SÁBADO 16 MAR :: OCUPE LARGO DA BATATA

batata

O Largo da Batata já não é tão mais largo assim. Ele tem sofrido uma série de transformações por conta da chamada “Operação Urbana Faria Lima”. Mas, no final das contas, quem ganha e quem perde com a tal operação?

Pessoas que viveram ao longo de suas vidas na região e ajudaram a construí-la são desapropriadas. Casas vão ao chão para que sejam construídos no lugar prédios comerciais ou de “alto padrão”. A especulação imobiliária (valorização de imóveis provocada por esse movimento) acaba por expulsar os moradores e comerciantes originais do Largo e leva com eles a cultura e os costumes locais.

No dia 16 de março vamos ocupar o Largo da Batata com uma festa. Não para celebrar o que estamos perdendo, mas para mostrar que o espaço público pertence às pessoas. Não há lei, construtora ou incorporadora que possa nos desapropriar aquilo que é nosso por direito: a rua.

Queremos chamar você que mora e que trabalha no bairro, que passa por ele para pegar ônibus ou metrô e que frequenta seus bares para participar com a gente. A festa é colaborativa, ou seja, é feita por quem desejar, da maneira como desejar! Sinta-se a vontade, a rua é casa de todos e todas nós. Traga batatas, ideias, gazebo, farofa, cadeiras de praia, cangas ou mesmo o seu corpo para dançar. Vamos ter música, intervenções, brincadeiras (para crianças e adultos), comidinhas e bebidinhas.

Falando em comes e bebes, fazemos um convite de todo coração aos comerciantes e ambulantes da região: pipoqueiros, milheiros, doceiros, vendedores de bebidas, fazedores de cachorro quente… VENHAM!!! Se você tem algo para vender, traga. Não precisa de autorização nossa, nem de ninguém.

Com Barulho.org, Saloon, MUDA_coletivo, Retrigger, Test, Ônibus Hacker, Coletivo Cru, Copyfight, Ocupeacidade, Esqueleto Coletivo e mais!

Visite a página do evento.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *